quarta-feira, 29 de março de 2017

ROSA DO MEU SERTÃO


(Eduardo de Paula) 

Deus fez todas as flores​
Com diversos aromas e cores​
Flor-de-lis, orquídeas e até cansanção​
Mas, de todas, a mais bonita é a ​
Rosa do Meu Sertão.

Branca-cor-de-neve, duas gotas de um verde cristalino​
De dia, se aquece com o sol,​
À noite traz um brilho repentino.

Na mocidade, desabrocha com alegria​
Desejava voar e conhecer o mundo​
Mas sua Mãe-Natureza sempre dizia:

Voar é um desafio imenso​
Dúvidas irão te atormentar​
Para que não tenhas lamento​
Em minhas raízes conforto terá.

Esta noite é um momento sublime​
E da responsabilidade não posso me furtar​
Confesso, tirei, a flor do seu caule​
E a trouxe para este altar.

As incertezas da vida, admito,​
Não tenho como evitar​
Mas prometo à Mãe-Natureza,
amor não irá lhe faltar.

Regarei esta flor de noite e de dia,​
Com água viva e sagrada,​
Adubarei com carinho e amor, ​
O jardim desta flor amada.

Como eu disse, Deus fez todas as flores,​
Mas quem me vê, hoje, não mais se engana,​
Ele guardou para mim a mais especial,​
A Flor do Meu Sertão, Rosana.


João Dourado, 04/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário