domingo, 25 de março de 2012

Porque Shrek e Fiona ?

Uma verdadeira lição... Olhando por esse ponto de vista, a FIONA é mesmo a mais LINDA! :D
 "Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás."
(Sabedoria Oriental)



Porque Shrek e Fiona ?

Uma profressora pergunta ao alunos qual personagem elas queria ser ela pergunta:
- Qual personagem de conto de fadas vocês querem ser?
Uma aluna responde :
Eu queria ser Branca de Neve
A professora diz:
-Por que?
A aluna responde:
- Ela é linda, e tem um príncipe que à ama, com cavalos, castelos, e ela tem um final feliz.
A professora pergunta a outra aluna:
- E você?
A 2ª aluna responde:
-Eu quero ser a Rapunzel
.
A professora pergunta:
- Por que?
A 2ª aluna responde:
-Porque ela é linda, e tem um principe que lutou por ela. E ela mora em um castelo gigante, o mais bonito de todos!
A Professora: (virando-se para uma menina especial) pergunta:
-E você Marina, qual você quer ser?
Mariana responde:
-Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.

 

A professora abismada pergunta:
- Mas por que? Você não quer ser a Cinderela, ou outra mais bonita?.....
Mariana responde:
- Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como ela é, diferente de todos como eu, pra viver com quem ela realmente ama e que também ama ela de verdade. Ela tem um burro que fala, isso não é mais legal do que cavalos pró? Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me aceitasse por quem eu sou. E ele me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra ter um final feliz.

17 comentários:

  1. Ótimo texto para se trabalhar com as crianças e o autoconhecimento.Parabéns!
    Nara.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o texto!Diante da ostentação da beleza nos dias atuais este texto vem mostrar que não existe beleza maior que a beleza interior,que não precisamos ser beldades para sermos felizes. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulsen!
      Fico feliz mesmo que tenha gostado!
      Este texto, embora não seja de minha autoria, se tornou rapidamente um dos mais acessados aqui no blog!
      E confesso que fico muito satisfeito com isso!
      Abraços,
      RPF

      Excluir
  3. Alguém gosta muito deste texto, pois ele, rapidamente, se tornou o mais postado do blog...
    Só para ter uma idéia, neste exato momento, ele já teve 5556 acessos, enquanto o segundo colocado - "Sob as folhas do outono de Nova York" - teve 5105 acessos e o terceiro - "Memorial de Títulos do Concurso da UFBA" - 2065 acessos...
    Ou seja, ganhando de lavada...

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Verdadeiro...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Priscylla

      Não é para menos que este é o post mais acessado do blog, acredita?
      Beijos,

      RPF

      Excluir
  5. Que texto jóia... Me remete a ideia de minha mãe, me dizia quando eu era criança e chorava pelo desprezo: "Filha, devemos ser como o açúcar no leite, não precisamos ser notados, mas devemos dar sabor na vida dos que escolhem estar conosco!!" Obrigada pela deliciosa lembrança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Taís
      Fico muito feliz com isto!
      Seja bem-vinda ao blog!
      Abraços,

      RPF

      Excluir
  6. Muito legal! Gosto muito desses filmes, como Shrek, e outros que vem sendo feitos a partir de releituras de clássicos infantis, quebrando velhos paradigmas e padrões, como o da bela princesa de cabelos longos e loiros e olhos azuis, indefesa, à espera de seu príncipe encantado.
    Shrek e Fiona trazem uma lição muito mais legal que esses contos de fadas clássicos, trazendo as ideias de auto-aceitação, ensinando que não se deve julgar os outros pela aparência e de que todos têm o direito de amar e ser felizes, não apenas as tradicionais belas princesas e seus príncipes encantados.
    Belo texto! inocente e tocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Franciane!
      Essa é a ideia!
      Fico feliz que tenha gostado do texto!
      Veja outros aqui no blog também, com temática correlata!
      Será um prazer ler e responder seus comentários!
      Abraços,

      RPF

      Excluir