quarta-feira, 10 de julho de 2019

O que me faz voar



Negra Luz

Sorrisos... de crianças em especial
A onda do mar  quebrando no litoral
Respingos surpreendem sobre mim
Não há outro caminho: sorrir.

Aplausos... de um só, antes da hora
Quando todos esperavam o sinal
E agora? O eco ouvido quase "infernal"
Expulsava  em mim riso com astral

Olhares... Revelando por mim desejos
Mas a Lua não é de queijo
E eu viajando no meu mental
Correspondo com riso normal: Monalisa pareço igual

Abraços... Que não prendem, nem são correntes
Revelam paixão por mim: "caliente",
Não me queimam,
Mas sei: estão ali

E se junto todos esses atos
É que não sou de ignorar os fatos
E planando um sorriso na versão exposta
Reverencio tudo que de ti senti
Negra Luz
No meu tempo

Ensina-me, Tempo
Porque "Tempo é tempo"
Há tempo de plantar e de colher

E pode parar?
Não. "Não para não, não para."
Pois "Quem não deixa passar, não passa!"

Ficar nessa passagem parada?
No tempo da minha avó?
O passado já é Pretérito
Tempo Presente é o viver junto ou só

Modernos são os novos tempos
Bicudos para mim e você
O tempo é menos que fumaça:
Líquido: Bauman filosifou

Não perder-se no tempo ou o tempo
É gramática ou sintática
Que só no devido tempo
Em mim equacionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário