quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Sigo




Negra Luz


Gratuidades


Eu vivo de gratuidades

Sim, gratuidades.

Elas estão para você e pra mim


Amanheço.

E logo o sol a iluminar meu dia

Logo mais, de graça, entardeceria.


Respiro.

Profundo. E me pergunto:

Pelo ar a quem pagaria para ver?


Sigo.

Há saúde no meu caminhar!

Alguma anistia? Franquia a cobrar?


Adianto.

No café recebo sorrisos e beijos

Amealhando- os todos os dias, enriqueço.


Penso.

A liberdade interna me fortalecia

Valor haveria pela minha evolução?


Saio.

Vários caminhos se alinham

A escolha: só minha, e se paga é por opção.


No Mundo,

Ainda me arrepio

Vejo a linha do horizonte: fronteira entre céu e mar


As dores

Se vem ou se percebo

Permitem entender que viver também é superar.


Justiça.

Gratidão haverei de espalhar.

É "free", "all inclusive", "de grátis" o essencial para viver e sonhar.


O preço.

Nada a quitar.

E se cobrassem, seguro, iria pagar.


Gratuidades

Que só valoraremos a falta

Se alguma delas passarem a limitar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário