quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Romance

 




 (Negra Luz)



No dia que o beija flor encontrou o colibri,


Algo dentro deles mudou,


Todos os sinais foram compreendidos, enfim.


Foi uma grande cartada da vida: 


O beija-flor seguia na lida,


Quando bebia um pouco de orvalho, 


Na partida, encontrou o seu amor.




O colibri com suas asas agitadas, 


Também havia ali parado,


Para matar a sede e recostara


Na pétala de rosa, em que, ao acaso, o beija flor bebeu.


Quando olhou para o céu e viu: 


Era o vento do seu amor que chegou


Foi quando o beija flor a olhou,


Seu mundo todo estremeceu,


Sem entender como, em um instante, o amor aconteceu,


Olhou para o beijador e falou:


Loucura esse nosso amor!


Eu um colibri, você um beija flor!


Há tanta diferença entre nós,


Viver é para além dos lençóis!


Foi nesse instante que minha razão se perdeu,


Um beijo de amor ele me deu,


Aí, com surpresa, percebi:


Ele era muito semelhante à mim,


Um lampejo de razão me lembrou 


Colibri é sinônimo de beija-flor.


E, sem pensar, meu coração falou:


Bati asas mais rápido que consegui,


Mostrei que estava pronta para partir.


Sorrindo, um buquê de flores ele me ofereceu...


Com água fresca e para perto mim voou,


Versando a mágica daquele momento 


E que selaríamos com um juramento:


Voar sempre juntos,


Fazendo do nosso encontro de asas


Diariamente, mais feliz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário