sábado, 28 de setembro de 2019

Sigo

Gratuidades

Eu vivo de gratuidades
Sim, gratuidades.
Elas estão para você e pra mim

Amanheço.
E logo o sol a iluminar meu dia
Logo mais, de graça, entardeceria.

Respiro.
Profundo. E me pergunto:
Pelo ar a quem pagaria para ver?




Sigo.
Há saúde no meu caminhar!
Alguma anistia? Franquia a cobrar?

Adianto.
No café recebo sorrisos e beijos
Amealhando- os todos os dias, enriqueço.

Penso.
A liberdade interna me fortalecia
Valor haveria pela minha evolução?

Saio.
Vários caminhos se alinham
A escolha: só minha, e se paga é por opção.

No Mundo,
Ainda me arrepio
Vejo a linha do horizonte: fronteira entre céu e mar

As dores
Se vem ou se percebo
Permitem entender que viver também é superar.

Justiça.
Gratidão haverei de espalhar.
É "free", "all inclusive", "de grátis" o essencial para viver e sonhar.

O preço.
Nada a quitar.
E se cobrassem, seguro, iria pagar.

Gratuidades
Que só valoraremos a falta
Se alguma delas passarem a limitar.

Negra Luz

"A gratidão é a moeda mais generosa, para retribuirmos o dom da vida." Negra Luz

Um comentário: