domingo, 18 de outubro de 2020

Humanidade ao Rei!




Um pai é um forte

Um pai é um sábio

Um pai é um poderoso

Um pai é um conselheiro

Um pai é um baluarte 

Um pai é um chefe da família 

Um pai é a cumeeira da casa

Um pai é um líder 

Um pai é um guerreiro 


Tudo tradição.

Tudo convenção.

Tudo cultura patriarcal.

Tudo machismo.

Tudo memória.

História.


Meu pai é um vivente

Meu pai é gente como a gente

Meu pai sente e se ressente

Meu pai é paradoxal humanidade

Meu pai escorregou no caminho 

Meu pai jogou pedra na janela do vizinho 

Meu pai bebeu leite do vovozinho

Meu pai é humano

Meu pai tem meus medos

Meu pai sobreviveu

Meu pai é parte desse coração meu.


Eu o amo dentro de um Mundo de verdade.

Em que,  o que o eleva ao trono,

O torna minha majestade...

Meu grande amigo,

É a vida que ele me deu!

 

Negra Luz

Um comentário:

  1. Fiz essa poesia pensando em painho...e tantos outros pais....que são pais, mas são humanos...

    ResponderExcluir