sábado, 24 de outubro de 2020

Monólogo com Tica




É, Tica! Aonde está você?

E agora?

Sempre verso da História.

Há algo na minha memória.

Reitorias o pensamento meu!

De muito tenho esquecido,

Mas você é como um visgo:

Sou jaca.

Tu estás em cada bago meu!

Mas... Estranho!

Sinto-a em mim como um isolado.

Um predicado confinado,

Que em raros sobreviveu.

Se perguntada agora:

Minha ética aonde mora?

Diria a desculpa da hora...

“Agora é deixar passar esse momento.

Depois, veremos e correremos atrás do que se perdeu!”

Dureza nÉ, Tica?

Essa vida é um “estica e puxa”.

Ser ético é cãozinho não brigar com o gatinho?

Humm!

E se esse gatinho é um pretinho?

E se é probezinho...?

Faveladinho...?

Vozes mudas?

Tu mudas?

Tudo muda?

Esperança nas mudas?

Ouve- se o silêncio...

É, Tica, não fale nada:

Só pense...

Na sua cabeça,

Ser livre é real.



Negra Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário