sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Aquarela do Brasil

 



Ary Barroso


Brasil

Meu Brasil brasileiro

Meu mulato inzoneiro

Vou cantar-te nos meus versos

Ô Brasil, samba que dá

Bamboleio, que faz gingá

Ô Brasil do meu amor

Terra de Nosso Senhor

Brasil! Brasil!

Prá mim… prá mim…


Ô, abre a cortina do passado

Tira a Mãe Preta do serrado

Bota o Rei Congo no congado

Brasil! Brasil!

Deixa cantar de novo o trovador

À merencória luz da lua

Toda canção do meu amor

Quero ver a “Sá Dona” caminhando

Pelos salões arrastando

O seu vestido rendado

Brasil! Brasil!

Prá mim… prá mim…


Brasil

terra boa e gostosa

Da morena sestrosa

De olhar indiscreto

Ô Brasil, verde que dá

Para o mundo se admirá

Ô Brasil do meu amor

Terra de Nosso Senhor

Brasil! Brasil!

Prá mim… prá mim…


Ô, esse coqueiro que dá côco

Oi, onde amarro a minha rêde

Nas noites claras de luar

Brasil! Brasil!

Ah, ouve essas fontes murmurantes

Aonde eu mato a minha sede

E onde a lua vem brincá

Ah, este Brasil lindo e trigueiro

É o meu Brasil brasileiro

Terra de samba e pandeiro

Brasil! Brasil!

Prá mim… prá mim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário