domingo, 25 de agosto de 2013

A Arte de viver


A Arte de viver
Carla L. Paranaguá.

Quero perseguir ideais que me façam crescer...
ainda que muitos me olhem com indiferença
e o mundo não enxergue o meu intento.

Não quero ser mártir,
mas me orgulhar ao olhar pra trás...

e na percepção do que um dia fui
enxergar que se não alcancei, tentei
se não amei, inspirei
se não vivi, não impedi a vida acontecer

E quando tudo estiver formado,
o ciclo estiver cumprido,
novos rumos estabelecidos,
a certeza que na incerteza de minha escolhas
estive em contato com o mais íntimo de mim.

Sempre exalando vida,
levantando gentes,
fazendo muralhas de compreensão,
irmãos, amigos, exércitos de luz,
que na caminhada sustenta e é sustentado,
por atos renovadores de amor,
que não pede nada em troca,
apenas se doa, sem olhar a quem ou por quem...

... no que o meu mundo se transmuda a cada dia
para o melhor, conversão de luz da mais alta magnitude,
que não pede passagem ou licença,
apenas se entrega e ilumina,
tal qual o Sol, faz à mais bela rosa
que germina a semente gerando beleza e frescor.

Assim também essa nossa ciranda simbiótica,
em que trocas revelam-se como fontes de estruturação
do mais nobre e doce mistério
que Jesus deixou: o Amor!
apenas inspirando-nos para que,
mais uma vez SEJAMOS...
esse tal mistério, cuja guarida
só se efetiva quando é sincero tal sentimento,
o Amor!

https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcRjkEeBkE9gekip6sDG7Im32bUDScztl-ejoA5KNKzepFsAV2Mv       





Nenhum comentário:

Postar um comentário