segunda-feira, 5 de agosto de 2013

COMO O AMOR CHEGA A NÓS?



                                                                       COMO O AMOR CHEGA A NÓS?

            Engraçado! Sem querer me pus a pensar como o amor chega de maneiras diferentes em nossa vida!
Há o amor que foi escolha nossa. Ao menos parece que foi! Aquele do namoro desejado e vivido, da amizade construída, do sim no Altar, do filho gerado. Sim, este amor parece que foi querido, fruto da construção do nosso agir.
Já o outro amor foi ousado! Não tinha convite para entra na festa de nossa vida, mas mesmo assim veio, penetra e sedutor. Não é que não o quiséssemos, mas não o enxergávamos, ou conscientemente não fomos dele protagonistas. É aquele que chega de mansinho e, quando percebemos, já faz do nosso mundo. Achega-se a nós como aquele outro tão forte e intenso, mas este é sutil e cadenciado, como homeopatia.
Fato é que não importa como o amor bate a nossa porta. Importa é que ele chegue. Ou porque nosso olhar primeiro o enxergou, ou porque foi ele quem nos achou! Não importa! Importa é que venha.
Pena que há pessoas que têm medo do amor que não foram seus olhos que encontrou. Que não foi sua alma que desejou. Amor que não foi seu coração que achou primeiro. Pessoas que têm medo do amor que é surpresa, que chega de mansinho e, sem pedir licença, querem ficar.
Pergunto-me quantos amores “construídos” tenho em minha vida, e graças a Deus são muitos. Mas quantos foram os que me “assaltaram” querendo morar em meu coração? Tão verdadeiros quanto aquele outro? Enxerguei alguns. Desejei muito mais.
QUE VENHA O AMOR EM MINHA VIDA, COM O JEITINHO QUE ELE QUEIRA VIR: DESEJADO POR MIM, OU ME DESEJANDO. QUE VENHA O AMOR... QUE VENHA... O AMOR!

Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário