terça-feira, 31 de dezembro de 2013

VIRADAS DE ANO


VIRADAS DE ANO

Nas viradas de ano, sempre me punha de pé.
Com a cabeça erguida, escancarava os olhos tentando contemplar os
fogos que se beijavam no céu. Tudo era branco. Abraçava-me a multidão.
Infantilmente, pulava ondas e enchia os bolsos das mais variadas sementes...
E fazia pedidos – muitos pedidos.

Hoje, nas viradas de ano, ponho meu rosto no chão.
Aprendi que é fechando os olhos que alcançamos a mais bela luz.
E que é de joelhos que vencemos nossas mais renhidas batalhas.
Agora, tudo é vermelho. Abraço os meus.
Sou mais racional: encho-me de fé.
Gemidos de gratidão – muitos gemidos: pela semente divina que germinou
e mudou-me a direção.

O que antes era uma simples data no calendário, hoje flui como um
ritual diário.
Pois cada singelo dia é uma nova oportunidade para desfrutar dessa
verdadeira alegria:
viver cada instante, de forma abundante e com Jesus no coração!

Que seja assim, para todos nós, no ano de 2014!

Ney Maranhão e família

Nenhum comentário:

Postar um comentário