terça-feira, 28 de maio de 2019

Encanto Indizível



Guilherme Pereira

Há dias algo se passa dentro de mim...
Milhares de pensamentos, um mundo sem fim!

Preciso  arrumar uma maneira de colocar para fora
Tudo o que está me sufocando agora.

O que me resta é conversar com este caderno
Meu companheiro, nesta noite fria de inverno.

Tento controlar esse imenso turbilhão,
Mas me sinto queimar como um vulcão!

Coisas que não deveria, eu sei,
Mas eu juro, tentei!

Como não se render a tanta gentileza
Batidas num liquidificador de proezas
Chocolates, chicletes, poesias
Filmes, livros e sinfonias?

Muitos não conhecem o valor da simplicidade
Ah! Você os enxerga com facilidade.

Talvez esse seja o grande problema;
Deixando-me num intrínseco dilema...

Vejo em seus olhos tanto mistério
Que desconsertam, me tira do sério.

Nem posso imaginar como seria...
Claro! No nosso mundo isso não caberia.

Assim, nesses versos,
permita-me levar um pouco de você,
Pois foi valioso para mim te conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário