quarta-feira, 12 de junho de 2019

YIN-YANG



Lusca Luiz

Há aqueles que irão me odiar,
Dirão as mais árduas ofensas
Que meu trabalho é pobre,
Há aqueles que irão me endeusar,
Defenderão-me até quando não merecer
Exaltarão qualquer linha escrita

Haverá, eu sei, os dois lados
Amor e ódio, numa linha tênue perigosa
O yin-yang mais estúpido da existência
Todo extremo é repugnante, cego e desonesto
Todo exagero é mentalmente doentio
Mente sadia, mente o meio termo

Pondera, espera. E sabe admitir virtudes,
Mas, também, consegue enxergar os defeitos
- Há ainda, um grupo menor e mais apavorante,
Que segue modas, que irá me descobrir no exato momento
Da minha morte;
E serão fãs enquanto lhes for conveniente -

(Pessoas - Como Deus consegue lhe dar com elas?)

Saboreia-te com meus momentos,
Arranca-me as vísceras
Faça de mim um homem santo,
Ou um demônio
Contudo, por favor, faça-o em vida
Permita-me abrir uma cerveja e admirá-los;

Enquanto afundam-se e afogam-se;
Em minhas discórdias indecifráveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário