segunda-feira, 17 de abril de 2023

E não pode esperar o coração

 




 


Toda a lua e claridade


assim te quero, assim te vejo


e se te vejo o amor invade


meu corpo inteiro e o deixa aceso


e se te vejo o amor em mim


é um cheiro morno de jardim


A tua dor doendo em mim


 é um rio latejando aceso


sou um cantareiro no jardim


do sonho em que te quero e vejo


primaveras de claridade


na primavera que me invade




 Toda nua és um rio aceso


 de primavera e claridade


mas quero mais do que o que vejo


sentindo a angústia que me invade




esse amor que doendo em mim


arde em silêncio no jardim




Extinta a angústia que me invade


te sinto perto e junto a mim


mais do que amar a claridade


 amo teu cheiro de jardim


por isso à noite durmo aceso


no dia em que te sinto e vejo.




Teu coração é um jardim


tremulando na claridade


mesmo quando doendo em mim


também é a angústia que me invade


porque no dia em que te vejo


teu corpo dorme em mim aceso




No fundo dos teus olhos vejo


longe da angústia que me invade


 como o amor doendo aceso


é uma trança de claridade


o coração dentro de mim


dorme abrasado em teu jardim.


 




-Jaci Bezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário