sábado, 13 de maio de 2023

Descarte

 



Rodolfo Pamplona Filho e Sebastião Marques Neto


 


Descarte o seu usado


no meu terreiro


de tudo fica um pouco


eu posso aproveitar


Águas pesadas


não movem moinhos


Desobedeça ao mestre


de noite, todos os gatos são pardos


Quem ama diz o que quer


quem se deixa prender


para sempre


no peito trará paixão


de grão em grão


é que se engasga feio.


 


Descarte o seu usado


no meu terreiro


de tudo fica um pouco


eu posso aproveitar


do pão fica o centeio


eu posso triturar


e da mágoa profunda


não quero me lembrar.


Quem tem boca


vai à Roma e ao dentista,


pois, de cavalo dado


não se olha os dentes na pista


Quem não chora não mama, nenen:


Mulher sem sorte com homens


não sabe a sorte que tem.


 


Descarte o seu usado


no meu terreiro


de tudo fica um pouco


eu posso aproveitar


A fé remove montanhas,


mas prefiro dinamite


Achado não é roubado,


quem perdeu foi relaxado.


A prática leva à perfeição,


menos na roleta russa, meu irmão!


Em terra de cego,


quem tem um olho é o rei da feira:


A esperança é a última que morre


e minha paciência é a primeira.


 


No vôo de Salvador para Natal, em 18 de maio de 2023.


Nenhum comentário:

Postar um comentário