domingo, 25 de junho de 2023

Paratodos

 



Chico Buarque de Holanda



O meu pai era paulista


Meu avô, pernambucano


O meu bisavô, mineiro


Meu tataravô, baiano


Meu maestro soberano


Foi Antonio Brasileiro


Foi Antonio Brasileiro


Quem soprou esta toada


Que cobri de redondilhas


Pra seguir minha jornada


E com a vista enevoada


Ver o inferno e maravilhas




Nessas tortuosas trilhas


A viola me redime


Creia, ilustre cavalheiro


Contra fel, moléstia, crime


Use Dorival Caymmi


Vá de Jackson do Pandeiro




Vi cidades, vi dinheiro


Bandoleiros, vi hospícios


Moças feito passarinho


Avoando de edifícios


Fume Ari, cheire Vinícius


Beba Nelson Cavaquinho




Para um coração mesquinho


Contra a solidão agreste


Luiz Gonzaga é tiro certo


Pixinguinha é inconteste


Tome Noel, Cartola, Orestes


Caetano e João Gilberto




Viva Erasmo, Ben, Roberto


Gil e Hermeto, palmas para


Todos os instrumentistas


Salve Edu, Bituca, Nara


Gal, Bethania, Rita, Clara


Evoé, jovens a vista




O meu pai era paulista


Meu avô pernambucano


O meu bisavô, mineiro


Meu tataravô baiano


Vou na estrada há muitos anos


Sou um artista brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário