terça-feira, 25 de julho de 2023

Pedaço de Mim

 


 

Chico Buarque



Oh, pedaço de mim


Oh, metade afastada de mim


Leva o teu olhar


Que a saudade é o pior tormento


É pior do que o esquecimento


É pior do que se entrevar




Oh, pedaço de mim


Oh, metade exilada de mim


Leva os teus sinais


Que a saudade dói como um barco


Que aos poucos descreve um arco


E evita atracar no cais




Oh, pedaço de mim


Oh, metade arrancada de mim


Leva o vulto teu


Que a saudade é o revés de um parto


A saudade é arrumar o quarto


Do filho que já morreu




Oh, pedaço de mim


Oh, metade amputada de mim


Leva o que há de ti


Que a saudade dói latejada


É assim como uma fisgada


No membro que já perdi




Oh, pedaço de mim


Oh, metade adorada de mim


Leva os olhos meus


Que a saudade é o pior castigo


E eu não quero levar comigo


A mortalha do amor


Adeus








Nenhum comentário:

Postar um comentário