quinta-feira, 13 de junho de 2024

O tema é poeta




Negra Luz


Hoje vou me poetizar.

Sou poeta:

Uma aprendiz do rimar.

Minha metáfora

Termina em AR


É verbo forte:

Amar a sintonia que há

Entre o poema e o que estou a desejar.

Versos estou a tramar.


Rimar o côncavo e o convexo.

Tentar escrever amor,

Mas só querendo pensar em sexo.

Ferir e deixar tudo pretérito.


Aplaudir a Deus, perpetuar mistérios,

Sem sair das linhas do meu hemisfério.

E depois voltar-me ao papel

Sem sair do sério


O tempo que passou, passou.

Seguir é destino certo.

A poesia me libertou

E eu, alada, viajo pelos meus versos.


Aqui não há temor

Rimou. Somou. Eu verso

Se sílabas formou?

Não sei contar, confesso.


Poesia vem no peito

Eu no papel expresso

Há tempo para amor

E para o que desprezo


Sincronizada, a antena

Revela o que de mim quero

Singrar pela poesia

Vibrar em ondas pelos versos.


Quem sabe!

Talvez!

Um dia!

Lembrança no Universo!


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário