segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Todo tipo de amor pede as suas provas

Todo tipo de amor pede as suas provas. Não pelas provas, mas pelo amor e sua insistência em sair do peito e ganhar o mundo. E, pra mim, as provas verdadeiras são as menores e as mais sinceras.

Mais do que uma tatuagem como prova de amor, eu prefiro receber de presente um link do WeHeartIt com imagens do pôr do sol. Porque pra mim o amor se prova na lembrança e na companhia. E quando alguém lembra de você, você nunca está sozinho.

Mais do que comprar as flores e os buquês mais caros, eu prefiro receber uma flor arrancada do meio da rua, que você pegou quando lembrou de mim.

Mais do que todos os cds, dvds e entradas pra show, eu prefiro receber um vídeo do youtube com uma música bonita.

Porque pra mim amor não se prova com força, resistência ou paciência. Amor se prova todos os dias, em pequenas doses.

Amor se prova na companhia que se faz à mesa, na ligação que se faz no meio do dia. No beijo de bom dia.

Amor se prova no carinho inocente, no beijo roubado e naquele abraço.

Porque pra mim o amor se prova assim.

Mais do que um jantar no restaurante super caro, eu prefiro um café da manhã na cama, mesmo que seja só um misto quente no guardanapo.

Mais do que sair juntos por aí, é ficar juntos quando não se vai pra canto nenhum. E ficar junto é muito mais do que ficar lado a lado.

Porque pra mim amor se prova assim.

Com um recado surpresa no papel de parede do computador, só dizendo “eu te amo”. Com um bilhete no imã de geladeira. Com um e-mail carinhoso. Porque quem tem palavras de carinho nunca está sozinho.

E palavras são o melhor presente que alguém pode ganhar. Porque são sinceras. São sentimentos entregues da forma mais verdadeira. Palavras são um presente, uma companhia e uma prova de amor.

Porque pra mim amor se prova assim.
Anna Terra

2 comentários:

  1. Lindo texto!
    Mas na minha opinião quem ama, não precisa de provas. Se ama e pronto! Como diz o meu pai: "O amor não tem cobranças e nelas estão inseridas as provas"(ele esta casado a 54 anos e apaixonado pela minha mãe) O amor pode se revelar num olhar, simples assim... Amar também é respeitar a individualidade do outro, amor também pode ser renúncia... Nas horas difíceis da vida enfrentada a dois, ai é que existem as maiores provas, pois nos momentos bons são bem fáceis de serem demonstradas...Mas nas várias formas de amor tem uma frase que cabe bem ao texto postado: Ela é do CARLOS DRUMOND DE ANDRADE que li em uma reportagem dele e diz : "Amar é passar fome juntos e não engolir um ao outro"...
    Essa pode ser uma prova...
    Abraços
    Joelma Macêdo
    Joelma.macedo@gmail.com

    ResponderExcluir