quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Entre Heiddeger, Drumond e Cerqueira


Entre Heiddeger, Drumond e Cerqueira
 
 
Compartilho, contigo, esta lágrima doída
Que me vem com os sopros da vida
E me lança num poço sem fim.
 
E um nada é o que me sinto – me transmudo
E em silêncio é que me deixo – fico mudo
Mil distâncias latejam em mim.
 
Se acaso me chamasse Raimundo
Sairia da rima, encontraria solução;
Mas não passo de um ser-no-mundo
A clamar mil cuidados, atenção.
 
Mas inda tenho, da vida, estes versos pobres
Que me vêm na garganta, desatando nós;
E ainda tenho, de ti, tua compreensão,
Já que nada é de pedra entre nós.
 
 
11.10.11
Lendo “Soneto da compreensão”, de Rodolfo Pamplona Filho.


Prof. Pedro CamiloProfessor Auxiliar de Direito Penal da Universidade do Estado da Bahia - UNEB - Campus VIII - Paulo Afonso
Mestrando em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia - UFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário