quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pedindo um tempo


Pedindo um tempo


Eu preciso de um tempo
para me acostumar
com a idéia singular
de ter certeza
e a nobreza
de que estou fazendo
a coisa certa.

Fico apavorado em
não acompanhar
e traumatizar
cada um dos
meus filhos,
sonhos e projetos.

Tenho medo, sim,
de um pouco de tudo
e também de um novo mundo,
com novas dores,
perspectivas e desafios.

Quero ter uma vida nova,
mas não quero abrir mão
das coisas boas
que encontrei
na minha vida antiga.

Receio também
que a vida nova
tenha outros tantos
ou talvez os mesmos defeitos
da vida de outrora,
mas nao dá mais para não arriscar...

Eu vou arriscar, sim!
Apenas clamo por amor e apoio,
mas, principalmente,
muita paciência
pois as coisas não serão rápidas...

E penso que tudo se ajeita
com o destino...
ou com o tempo...
tentar assim pensar
ajuda a não ficar mal.

Contar, sim, sempre
que o tempo vai ajeitar tudo,
calmamente, com menos dor,
é a postura que quero, por favor
pois, se mais pressionado for,
por certo, surtarei...

E, na busca, ficarei
pela tranqüilidade...
pois todos têm
os mesmos temores...
eu tenho certeza disso...

Transmitir sempre
esta serenidade...
Se há os mesmos pavores,
isso só reforça o elo,
já que eles são terríveis
e tiram qualquer paz...
Confiemos no tempo e no destino...
É ele que pedimos e esperamos...


Darci HF
Março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário