quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Carta de Amor à Izaura



Carta de Amor à Izaura

Na nobreza que te veste a alma, 
Acalanto dos meus sonhos-madrugadas,
Sobrevoando telhados, sonos, casas,
De nunca se pôr ao Pôr-do -Sol,
Que é mais além do além de nós...
Que é Alvorada !!!!!!!

Que é tão real que é sonho.
Te convido a fechar os olhos...
E voarmos aos sons do Buena Vista Social Club,
A dançarmos, entrelaçados, feito teclas de piano
Brancas e pretas, agudas e graves...

Convido-te a cantarmos entre os silêncios...
A silenciarmos entre cânticos,
A nos prescrutarmos em cada canto de nós,
Quando à sós nunca estivermos sós na multidão de nós que somos outros...

Te abraçar no vento que te abraça, voar nos cabelos que esvoaça o vento mesmo, por sobre o teu sorriso,
E feito brisa quero percorrer teu corpo, inteiro.
Quero-te o querer "Quase sem querer" e de propósito,
Adredemente deveras,

Perdoa-me por perder-me na imensidão do teu abraço,
Ajuda-me a achar-me em tanto espaço,
Respirar e ser sufocado nas tormentas dos teus lábios,
Quero teu coração de quatro horizontes,
Teus "sonhos-mais-longe"...tão perto alcançados,
Teu Destino, teu desatino, tua mágica !!!

Vestida em tuas madeixas,
Rainha, Gueixa,
Queixa...xeque-mate...

Teu passinho de passarinho saltitante,
Voz de menina-moça e Czarina,
Tez de sorvete de creme-com-passas,
Fazei de mim chocolate em calda...

Teu rosto sobre o céu no fim (infinito) da tarde,
Teu dorso nú no fim do (meu) mundo,
Teus olhos que me comem e me começam,
Meus olhos que te conhecem e te confessam,

Izaura...
Quero-te de ponta a ponta,
Tendo o amor como ponte,
Como fonte,
Como fato !

(Não) te rias...Sim, te rias...
Sim: TERIAS !!!
Quero-te o Amor-nariz...
A ponta do meu no teu...
A rodopiarmos feito crianças
Que fazem do Amor um Sonho !!!!!!!!!!!!!

Márlus Pinho, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário