terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PREMATUROS CABELOS BRANCOS


PREMATUROS CABELOS BRANCOS

Gostaria de ter a paciência, experiência, amadurecimento e a consciência de vida que uma pessoa idosa tem, para não me esquecer que não é saudável viver num mundo tão corrido e competitivo no qual eu vivo como penso ser. Que como seria não ter pressa para comer, não ter pressa para se despedir de alguém, não ter pressa para dirigir, não ter tantos horários para ser cumpridos rigorosamente.

Gostaria de ter a paciência, experiência, amadurecimento e a consciência de vida que uma pessoa idosa tem, para executar as coisas mais simples como aguar uma planta, acariciar um animal, olhar para os formatos das nuvem nos céus, observar a natureza em seus mínimos detalhes, contudo tendo o mesmo prazer que tenho em sair com meus amigos, fazer compras, viajar, realizar um sonho material .

Gostaria de ter a paciência, experiência, amadurecimento e a consciência de vida que uma pessoa idosa tem, para ter a sensibilidade de escutar o canto de um pássaro, molhar meu rosto com a água da chuva, ver a primeira estrela aparecer no céu, sem me preocupar com os meus compromissos e com as horas que voam. 

Gostaria de ter a paciência, experiência, amadurecimento e a consciência de vida que uma pessoa idosa tem, para lembrar que nos últimos dias de minha, quem estará ao meu lado, é quem hoje dorme comigo e no qual por conta da correria do dia-dia, não temos tempo de cuidar um do outro como deveríamos e dizer a simples frase: “Meu amor, você é a pessoa mais importante da minha vida”.

Gostaria de ter a paciência, experiência, amadurecimento e a consciência de vida que uma pessoa idosa tem, para olhar nos olhos de minha mãe e dar o valor que ela merece, aproveitando ao máximo sua companhia, pois hoje não sou suficientemente madura para imaginar que um dia esses olhos doces irão se fechar para sempre e eu irei chorar copiosamente por muito tempo de saudades.

Gostaria de ter a paciência, experiência, amadurecimento e a consciência de vida que uma pessoa idosa tem, para sempre lembrar que com a ligeireza com que eu faço as minhas coisas, um dia terei que parar e ver que o meu vigor se foi e com a mesma facilidade que meus pulmões respiram o ar, os mesmos um dia estarão cansados como eu e como todo o meu corpo, e que hoje na maioria das vezes não dou a mínima para isso, me esqueço deles e da sua importância na minha vida.

Gostaria de ter a paciência, experiência, amadurecimento e a consciência de vida que uma pessoa idosa tem, para nunca esquecer que a minha existência humana não será eterna, por isso devo viver a alegria do novo, mas sempre buscando a cada minuto a certeza de que tudo na vida é passageiro e que no fim, o prazer desta estará nos atos mais simples da vida.

Aline Malafaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário