quinta-feira, 21 de maio de 2020

Homenagem em Cordel


O Professor


Matheus Boa Sorte

Doutor do direito lhe digo
Sem nem muito pestanejar
Vosmicê que é magistrado
Posso bem lhe afirmar
Que para além da profissão
És um amante do sertão
E veja que vou lhe provar
Começando pela merenda
Cuscuz, café e ovo frito
Num banquete que encanta
Por ser tão gostoso e bonito
Mas se der uma improvisada
Tem ravioli de polenta e rabada
Valei meu Santo Expedito

Teixeira de Freitas e Eunápolis
Ilhéus marcou seu coração
Cidades onde a excelência
Já exerceu sua profissão
O filho de Salvador
Pela Bahia inteira andou
Caminhando com os pés no chão

Filho de Seu Rodolfo
E da tão amada Maria
Escritor da rima fácil
E também torcedor do Bahia
Professor e palestrante
Com seu sorriso cativante
Vive a vida com poesia

Sem falar no pai presente
De um menino e uma menina
Apaixonado e orgulhoso
Por Rodolfo e pela Marina
Não há como não saber
Que por ser quem é você
O amor jamais termina

E o doutor ainda luta
Seja no boxe ou na vida
Cada ringue que encara
Sempre agrega uma torcida
Golpeando a impunidade
Sempre ao lado da verdade
Pois só essa é a saída

Mas não dá pra esquecer
Que ancê ainda é cantor
Apaixonado pela música
Bom ouvinte e rimador
Palestrante diferente
Homem justo e coerente
Um grande comunicador

Me despeço do meu verso
Sem deixar de mencionar
Que agora tu é youtuber
É importante eu falar
Que nas ondas digitais
Quem quiser um pouco mais
Fica fácil lhe achar

Rodolfo Pamplona Filho
Nome bonito de dizer
É amigo e generoso
Cabra bom de conviver
Antenado e respeitado
Homem multifacetado
Meu abraço pra você

Nenhum comentário:

Postar um comentário