quinta-feira, 7 de maio de 2020

Pétalas secas





Na última prateleira, 
Morada da porta dos esquecimentos.
Alí!
Um livro que me alimentou de romance.
Dentro dele...
Lembranças de uma primavera de amor.
Vencida a beleza pelo tempo,
Aderidas ao meu preferido volume, então pretérito,
Elas jaziam.
Outros que ali passassem  ignorariam o valor.
À mim não era dado esse malefício.
Aquelas pétalas desidratadas de um ramalhete ardente de rosas cor amarelo-sol 
Eram, sim, um novo regalo.
Um “recuerdo ” de mim,
Guardado na estante oculta.
Viajante no espaço da minha memória.
Lembrança de verdades vividas por meu coração.
Atiçando o desejo de marcar novos livros.
Ilustra-los com estórias paralelas ao que li.
Ré memórias da essência da minha emoção,
Que julguei nem ser minha
E estava ocultada dentro de mim.

Negra Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário