domingo, 14 de junho de 2020

Diamante Amor






Eu te tenho todos os dias.
Sempre igual!
Me aquece.
Me acorda.
Se faz manhã dia após dia!

Quando oculto, troco a noite.
Segue o dia.
E, eu...
Vendo estrelas da manhã,
Sigo a luz do meu guia.

De rotação em rotação,
Um translado pela vida.
Gira a roda.
Nada fica.
Só pegadas,
Lembranças de chegadas e de partidas,
Entre orvalhos soluçados pelo viver.

Frágeis correntes se quebram.
Foices teimam laminar, 
Como água em pedra dura.
Os elos em rocha...
Diamante!

O amor,
E sua resistência permeável,
Se faz perfume.
Bálsamo!
Eterniza-se na visão de uma flor.

Transitória existência.
Eterno na essência.
Sobrevivente.
Raio de sol.
Britânico no seu estar.

Goteja-me!
Torturador de feridas.
Infravermelho.
Curativo às escaras.

Eternizam-se tatuagens do existir,
Que, parado no tempo,
Risca, como o Zorro, 
A pele da alma carente de afagos.

Agora.
Singular.
O amor, onda no rio-viver,
Segue-se o curso,
Cujo leito é o meu ser,
Cuja foz não paguei pra ver
E queima...
Como queima!

Negra Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário