sábado, 5 de março de 2022

O viço




E se, de repente,

eu te dissesse que não queria mais

viver no mesmo teto, na mesma cama

e que tudo que planejamos

não era mais essencial pra minha chama


E se, de repente

eu te dissesse que meu coração foi tomado

por uma vontade imensa de viver

que não engloba a rotina

que você tem a me oferecer


E se, de repente,

a pergunta que aparecesse

fosse: "Você não me ama mais?”

ou “Você arranjou outra?"

Seria o comum a se falar

pois rupturas ensejam esse pensar


E se, de repente,

tudo que era sólido

se desfizesse no ar

como grãos de areia nas mãos de uma criança,

caindo incessamente na ampulheta da vida.


Isso tudo nada teria a ver com amor,

pois eu continuarei te amando

da mesma forma pura e feliz...

Isso tudo nada teria a ver com amor,

mas com o viço que eu sempre quis...


Será que este viço se perderá?

Se este viço, sem querer, se perder

não será por outro alguém,

mas pelo próprio destino maduro

de uma essência que quer mais do que se tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário