domingo, 5 de maio de 2024

Queixa

 



Caetano Veloso  e Gilberto Gil


 

Um amor assim delicado

Você pega e despreza

Não devia ter despertado

Ajoelha e não reza

Dessa cousa que mete medo

Pela sua grandeza

Não sou o único culpado

Disso eu tenho a certeza


Princesa, surpresa, você me arrasou

Serpente, nem sente que me envenenou

Senhora, e agora me diga onde eu vou

Senhora, serpente, princesa


Um amor assim violento

Quando torna-se mágoa

É o avesso de um sentimento

Oceano sem água,

Onda, desejos de vingança

Nessa desnatureza

Bate forte sem esperança

Contra a sua dureza


Princesa, surpresa, você me arrasou

Serpente, nem sente que me envenenou

Senhora, e agora me diga onde eu vou

Senhora, serpente, princesa


Um amor assim delicado

Nem um homem daria

Talvez tenha sido pecado

Apostar na alegria

Você pensa que eu tenho tudo

E vazio me deixa

Mas Deus não quer que eu fique mudo

E eu te grito essa queixa


Princesa, surpresa, você me arrasou

Serpente, nem sente que me envenenou

Senhora, e agora me diga onde eu vou

Nenhum comentário:

Postar um comentário