segunda-feira, 4 de julho de 2011

Atravesse... Sem Medo

Atravesse...  Sem Medo
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê - Marcos 9.23.

Certo homem precisava cruzar um largo rio, coberto de gelo.  Seu grande medo era que o gelo fosse muito fino e não suportasse seu peso. Então se abaixando, com as mãos e joelhos no gelo, ele começou a travessia. A cada metro ultrapassava vivia um grande terror, ele achava que o gelo poderia se partir fazendo-o afundar. Quando se aproximava da outra margem, quase morto de cansaço, ele viu passar um homem com um carro carregado de barras de ferro.

Quantas bênçãos perdemos e quanta alegria desperdiçamos, simplesmente porque "achamos" que não conseguiremos o nosso objetivo, que não chegaremos a lugar algum, que somos um fracasso ou que nada dá certo em nossas vidas.

Somos pessimistas espirituais e não ousamos confiar no Senhor que nos prometeu grandes vitórias.

Vivemos curvados diante das tristezas, esquecendo que a alegria do Senhor é a nossa força.

Vivemos conformados com as nossas fraquezas quando deveríamos seguir em frente, confiantes na força do Senhor que nos ajuda a derrubar gigantes. Vivemos aprisionados a mentiras quando poderíamos abrir o coração para a Verdade que liberta.

Observamos que o homem dessa história achava que não seria capaz de atravessar o gelo. E muitas vezes nós também, achamos que não podemos atravessar o rio de nossas dificuldades?

Também achamos que não podemos atingir nossos sonhos?

Achamos, também, que somos um fracasso?

Ora, o Senhor nos diz que não devemos temer as lutas do caminho. Ele está conosco! Ele segue ao nosso lado! Ele nos estimula nos momentos de incertezas! Ele nos garante que podemos vencer se acreditarmos.





DEPOIS DE UMA TEMPESTADE HÁ SEMPRE
UM ARCO-ÍRIS CHEIO DE CORES LINDAS!
POR ISSO TE DIGO QUE, DEPOIS DE
PASSAR UM ESCURO VALE, VERÁS UM
LINDO ARCO-ÍRIS QUE O SENHOR PINTOU
PRA VOCÊ COM CARINHO, CREIA NISSO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário