terça-feira, 2 de abril de 2013

Sobre Traumas


Sobre Traumas

Rodolfo Pamplona Filho
Com sinceridade e amor,
digo, sem pudor:
nao se apaga o que se viveu.
Se o trauma ocorreu,
é preciso enfrentá-lo,
sem menosprezá-lo,
com coragem e candura,
assumindo nova postura,
sem temer a luta
ou a força bruta,
para aproveitar o presente,
sem medo ou receio,
e enfrentar o amanhã iminente,
independente do meio
ou do instrumento
que se use, de verdade,
para cessar todo lamento
e vencer a vulnerabilidade.
Para superar um trauma,
é preciso renovar a alma,
sabendo que a tristeza
é normal em qualquer mesa,
mas que o mais importante
é saber caminhar adiante,
pois uma alegria está defronte
a você, em um novo horizonte,
que somente vai achar
quem resolver a vida encarar...

Praia do Forte-Iberostar, 11 de março de 2012.

2 comentários:

  1. Essa foi para mim. Deus te abençoe Pamplona. Vou orar hoje para vc. para que tudo na sua vida dê certo. (minhas orações são milagrosas, só não funcionam para mim, fazer o que). Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga
      Fico feliz que tenha se identificado com o poema!
      Ore mesmo por mim!
      Definitivamente, estou precisando sempre de oração!
      Beijos,
      RPF

      Excluir