terça-feira, 7 de junho de 2022

Dentro de ti faz sempre primavera

 




 

 

Não me basta colher palavras

pelo verão iluminadas 

pois dentro do meu peito lavras

uma canção iniciada

água do amor que me acalenta

e do teu sonho se sustenta

Que mão de amor em nós sustenta

essa ventura iluminada?


 Tua presença me acalenta

 nesta canção iniciada 


Canto teu corpo com palavras

se teu corpo ao meu corpo lavra


Sei da canção iniciada

e dos rosais da tua lavra

 por isso trago iluminada

a safra acesa das palavras

mas sei que só o amor sustenta

esse trigal que me acalenta


Não morrerei da tua lavra

nem da paixão que me acalenta

além estás destas palavras

da luz e fogo que as sustenta

morrerei sim da iluminada

canção por ti iniciada


Não basta o amor que me acalenta

nem alicerces de palavras

desejo a vida que sustenta

a vida acesa que nos lavra

o instante em que iniciada

a canção foi iluminada


Toda canção iluminada

da vida apenas se sustenta

e antes de ser iniciada

foi a paixão que a acalenta

com essa safra de palavras

que na areia do meu peito lavras.


-Jaci Bezerra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário