terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sucesso ou fracasso


Sucesso ou fracasso

Ninguém é responsável pelo nosso sucesso
Também ninguém é responsável pelo nosso fracasso
Assim devemos caminhar
Cabendo a nós nessa vida brilhar

Apesar de termos em mente que a nós mesmos devemos cobrar
Um sucesso ou fracasso do outro não vamos lamentar
Somos senhores do nosso eu
Por sermos detentores das escolhas feitas quando estamos no breu

Ninguém é responsável pelo nosso fracasso
E ninguém também será responsável pelo nosso sucesso
Mas há de ressaltar
Aqueles que se fazem lembrar

O nosso futuro a nós pertence
Na graça de Deus, com muito esforço a gente vence
E com a companhia, amor e amizade dos que nos circundam
Apesar das dificuldades, os nossos objetivos não mudam

Sou fiel  e a mim devoto a minha destreza
E essa fidelidade é a que me segue e convence
De que nessa vida um dia a gente vence
Ainda que se siga numa tristeza

Objetivo é algo difícil de definir e até mesmo de acertar
Mas se nessa vida não o tivermos em mente
Nem o fracasso e nem o sucesso a gente sente
Por que nada iremos almejar

Devemos nos perguntar diariamente o que realmente a gente sente
Em qual o futuro queremos estar
O nosso esforço e dedicação tem que estar presente
Para no bel prazer a gente se encontrar

Aos que nos colocam para baixo, devemos perguntar
Se com meu sofrimento bem você vai estar
Acaso não lhe traga nenhuma felicidade a minha derrota
Quero que saia e feche e porta

Na minha vida eu escolho a minha companhia
Se quem eu quero me quer também, excelente
Não sendo de um jeito recíproco assim, adeus e um bom dia
Se quiseres a minha presença, te dou um abraço e fico contente

A vida é assim, feita do que vai resultar
Os ensaios não são válidos e nem permissivos
Tudo o que vivemos aqui podemos escrever em livros
No passado não podemos mexer, nem lamentar, pois com ele não há o que mudar

Viva a vida intensamente
Sem se lamentar acaso o seu destino não esteja a sua frente
Procure sempre um espaço nesse mundo de realizações
A sua felicidade está além de muitas visões

Vanessa Bacilieri (31.07.2012).


Nenhum comentário:

Postar um comentário