sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Me marcou




(Negra Luz)


Com o melhor cheiro que já senti,

Com a comida mais gostosa que comi,

Com o banho mais bem tomado que tomei ,

Com o sermão mais pujante que ouvi


Também, com o melhor conselho,

Com a palavra mais sábia,

Com o provérbio mais significativo,

Com a frase que ficou


E, assim era, com o mais inebriante sorriso,

Com o olhar mais profundo,

Com o abraço que mais me aqueceu,

Com o beijo de mais abnegado amor


Minha mãe me marcou com tudo, 

Que traduzia seu amor.

Eu sigo e, nas marcas em mim,

Reencontro tudo de bom que Mainha deixou!

Um comentário:

  1. ¡Qué lindas son las marcas que deja siempre el amor de una madre! Me presento: Soy una poetisa peruana, mi nombre es Ingrid Zetterberg y encontré tu página de casualidad. Te invito cordialmente a mi blog de poesía: "Mil versos para el recuerdo". Serás bienvenido Rodolfo. Un saludo en la distancia.

    ResponderExcluir