domingo, 11 de junho de 2023

Nada

 



Nada é o que me cerca


O vejo em todas as direções!


Nada venta nada se mexe, nada me toca, apenas passa por mim!


Minha alma reflete todo esse nada, como um espelho reflete o sol.


Tudo iluminando como se nada houvesse!


Tantos rostos em trânsito... do nada saem, pro nada vão...


E nada faço para alcançá-los


Gostaria mesmo é de dissipá-los, como se nada fossem...


Como se nada representassem, como se nada fossem no amanhã!


Como se jamais pudesse amá-los ou tão pouco desejá-los, já que nada sou.


E esse meu tempo em que nada acontece, que nada tece, nem padece de ser nada, simples nada.


Eu te procuro e procuro a mim mesma!


Mesmo no escuro me acho em ti


Distante num nada que não é esse daqui.


E disperso... imerso nesse nada...


Ainda procuro tudo que possa achar no escuro


No Nada!




Tereza  Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário