sábado, 17 de junho de 2023

No Espelho

 



Constatei hoje -


não sem um certo prazer - que


Como todos os “anormais”, sou diferente,


Incômoda,


mas indispensável.


 


Mais que igual,


o meu “ser normal”


é estar onde não se deve,


contra a corrente é o meu natural.


Só assim, sei onde estou e o que faço.


 


Só no pano verde


no rolar dos dados,


é que cumpro meu destino.


 


A contabilidade bem feita


nota por nota,


me confunde e deprime,


rodando em torno de um eixo que ignoro


e me apaga.


 


Só os grandes círculos me satisfazem.


Só andando às cegas, chego ao ponto.


Fazer o que, se Deus fez assim?


 


Rir de mim, absurda


entre normais


Só entre os absurdos, encontro iguais.


 


Enquanto arregaço as mangas para a próxima 


Enquanto a vindoura e a que nem vislumbro


Só na desigualdade posso ser igual.


 


Maria Maroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário