sábado, 25 de dezembro de 2010

Biela Forever

Biela Forever

Por que eu escrevo poemas?
Por masoquismo, talvez!
Para que alguém leia e dê risadas,
imaginando o quão infantil eu sou,
juntando meia dúzia de palavras herméticas,
soando como um pedante intelectualóide cabeça!

Quem sabe, então, por um desejo incontrolável
de que alguém os leia...
... e os entenda... e me entenda!
Esse alguém teria dó de mim,
não a pena hipócrita de sentir sem tomar parte,
e sim a misericórdia com gosto de paixão,
que completa uma espaço sem ter tirado,
invadindo uma vida sem ser chamado.

Ser sensível é ser babaca.
Ser babaca é ser sensível.
Me sinto agora como há vinte anos:
puro, imaculado
A paixão por um poema
é algo tão belo,
tão puro
e tão burro
que só alguém como eu e você
poderia conceber
e acreditar!

Por que eu escrevo poemas?
Biela forever.

(1990)

6 comentários:

  1. epa, te passei os creditos dessa segunda foto e a interpretação sobre ele..depois diz que nao te dou, dessa vez eu te dei!kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. maior riqueza do homem é sua incompletude. Nesse ponto sou abastado. Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito. Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6 da tarde, que vai lá fora, que aponta lápis, que vê a uva etc. etc. Perdoai. Mas eu preciso ser Outros.

    Manoel de Barros

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Coloque aí os créditos das imagens que eu não sabia como colocar...

    ResponderExcluir
  4. Querido poeta,
    Eu só queria dizer que eu entendo. Tudo. O que está dito e o que não está.Por isso, nos irmananos pelos braços do seu Biela Forever.
    Porque eu também preciso do poema, mas por muito tempo me neguei a escreve-lo...E o que você traduziu tão lindamente nesse poema(duro!) talvez seja a resposta para o meu silêncio de quase 32 anos.
    beijos e obrigada,
    Beatriz A.M

    ResponderExcluir
  5. Querida Beatriz A.M.
    Bem, eu escrevi este texto há mais de 20 anos, mas, muitas vezes, os sentimentos que o levaram a escrevê-lo continuam igualzinhos...
    A poesia é como respirar... Não dá para segurar...
    Obrigado pelo seu carinho e solidariedade.
    Beijos,
    RPF

    ResponderExcluir