sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O segundo poema feito por minha filha Marina (2010)



Colégio Anchieta
Marina de Araújo Pamplona
4º ano D
Concurso Literário do Colégio Anchieta
O Colégio Anchieta é muito legal.
As festas são cheias de música!
Por isso, tudo é sensacional!

Meu nome é Marina
e eu sou muito antiga
aqui no Colégio Anchieta.

Gosto muito de ler e escrever,
mas, o que eu mais gosto
é de aprender!

Aqui, no Anchieta, inventamos muitas brincadeiras:
jogar bola, pega-pega...
mas o que eu gosto mesmo é de ir na escorregadeira.

As crianças menores gostam de fazer melança
e eu acho muito divertido,
por que nós somos crianças!

2010, com 9 anos de idade...

23 comentários:

  1. Ah, vou mandar essa para minha amiga, também Marina, que estudou e hoje trabalha no Anchieta!! Ela vai amar! rs

    Beijo, diz a Marina que continue assim, estão muitos lindos os poemas dela!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, né?
    Eu, como pai, fiquei todo babão e, por isso, reprogramei o blog, para antecipar a publicação destes dois poemas dela!
    Acredita que já alcancei março/2011 na programação de um texto por dia do blog?
    Vou dizer para Marina postar estes poemas dela no próprio blog dela, pois, aí, vc manda o recado diretamente, ok?
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!

    Dizer que ela terá um bom futuro é redundante, pelo fato de ser filha de quem é hehehheh

    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Querida Anne

    Você é muito amada, amiga!
    Saudades!
    Bjs,

    RPF

    ResponderExcluir
  5. Acreditam que este poeminha de Marina é o 10. texto mais acessado do blog?
    O pai babão agradece...

    ResponderExcluir
  6. Querida Marina,
    Fiquei emocionadíssima ao ler o seu poema.
    Tenho uma filha de 2 anos e 8 meses, espero que ela seja inteligente como você.
    Abraça-a com muito carinho,
    Lilian.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lilian
    Em nome de Marina, eu agradeco a mensagem e o carinho!
    Quem sabe brevemente nao estafemos lendo posts de sua filha tambem?
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo, Marina! Brincadeira, melança e aprendizado tudo que uma criança precisa para ser feliz!Aproveite muito esta fase sensacional da vida.
    Gostei muito de todos os poemas que você escreveu e seu pai colocou aqui, bela forma de expor suas emoções e de aprender!
    Continue assim! parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leila!
    Confesso que fico todo bobo quando ela diz para mim que escreveu um texto...
    E vove acredita que este texto ja é um dos dez mais vistos do blog?
    O pai babao agradece...
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  10. Marina linda! Que gracinha de menina!
    Continue sendo o pai babão de sempre, professor. Nós, filhas, adoramos nossos pais babões! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, minha amada filha, Ana Luiza!
    Este pai babão adora quando as filhas se manifestam no blog...
    Beijocas saudosas,
    RPF

    ResponderExcluir
  12. Querido Dr. Pamplona parabéns pela linda poesia declamada em homenagens as mulheres! Parabéns pelo lançamento do Livro Novo Curso Direito Civil (Direito de Família) voce e Pablito são iluminados! foi um prazer prestigiá-los pessoalmente! um grande abraço!! ass. Carla Elisio

    ResponderExcluir
  13. Querida Carla Elísio

    Fico muito feliz que vc tenha visto a declamação da poesia!
    Já a programei para entrar no blog também, mas pensei em uma data especial, motivo pelo qual ela somente deve entrar no dia dos namorados (12/06).
    Fiquei também muito contente em ter tido o privilégio de conhecê-la no lançamento do livro!
    Abraços,

    RPF

    ResponderExcluir
  14. Paampls!
    Muito fofo o poema de Marina. E mais fofa ainda é sua admiraçao e demonstração de amor por ela...
    Manda os parabéns, quero ver mais poemas dela!!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Sempre que ela me mostrar algum novo poema, prometo que postarei aqui também!
    Beijos,
    RPF

    ResponderExcluir
  16. Mestre, a sua Marina é linda, esperta, inteligente! De onde vem esta inspiração?
    O modelo, o reflexo, a identificação?
    Do coração de uma menina linda!
    Parabéns!
    Jácy

    ResponderExcluir
  17. Querida Jácy
    Ela é a menina mais linda do mundo... pelo menos, do meu mundo...
    bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  18. Querido Dr. Pamplona, parabéns! Sua filha é muito inteligente. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  19. É lindo ver a espontaneidade de uma criança quando assume que faz e gosta de melança, isso sim é coisa de criança!
    Simplesmente lindo!
    Parabéns Marina.

    ResponderExcluir