segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Soneto do Joelho

Soneto do Joelho

Rodolfo Pamplona Filho

Não importa qual seu estado,
seja novinho ou desgastado
bastante marcado ou machucado,
ou até totalmente esfolado!

O seu outro lado é uma obra-prima,
encontro perfeito em dobradiça,
e mesmo quando sente alguma dor
está sempre pronto para o que for

Não tenho receio de beijá-lo,
mostrando o quão puro e raro
é o carinho que demonstro, ao vê-lo!

pois ele é parte de quem me encanta
do fio do cabelo ao pé da planta...
Logo, eu amo o seu joelho 

Na madrugada, no vôo de São Paulo para Salvador,
depois de assistir o show do Pearl Jam,
em 05 de novembro de 2011.

4 comentários:

  1. Descrever o joelho da amada como "encontro perfeito em dobradiça" é uma das minhas frases preferidas da sua poesia. Leve, inusitada, criativa, linda! O poema todo é um encanto, mas o verso final é um daqueles seus grand finales...
    Beijos,
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Beatriz

      Ver vc eleger uma "frase preferida de minha poesia" é uma honra enorme, sendo vc uma poetisa bem melhor do que eu!
      Fiquei realmente encantado com isso!
      Beijos,

      RPF

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Layanna

      Fico feliz que tenha gostado!
      Você é uma figura!
      Beijos,

      RPF

      Excluir