sábado, 7 de abril de 2012

Meu Processo

Meu Processo

Cite-se devidamente neste meu manifesto,
O qual deixo em aberto qualquer intenção de contesto,
Que ele tenha elementos necessários ,
Para ajuizar uma ação ou defesa,
Mas se estas forem carentes de elementos emendários,
Que todos os envolvidos tenham complacência,
Onde neste, externo ...
não existe nada de precluso,
Nada de tempo, nem de consumo,
Muito menos de qualquer lógica,
Que o sentimento abarque estes por sua retórica,
E que sejam devidamente integrados por seu próprio concurso,
Que as emoções construam por si sua tese,
Montando a estrutura que o sentir lhe converte.

Fabiano Oliveira , 21/06/2011

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Arte da Sedução

Arte da Sedução

Rodolfo Pamplona Filho

A sedução do homem
é muito simples,
quase simplória...
Basta ver e imaginar,
que o faminto peixe engole
a isca preparada para ele.

Já a sedução da mulher
exige elaboração,
quase uma estratégia
de ocupação:
seduz-se a mulher
pelo ouvido,
com palavras que despertem
seu desejo e encantamento;
pelas narinas,
com perfumes que provoquem
sua libido e conforto;
e pela pele,
com um contato suave,
que demostre delicadeza,
mas másculo,
para transmitir firmeza.

Ao contrário do
que se difama,
não é indispensável
ter grana
(embora isso ajude
com aquelas que se vendem...).
A mulher não é um objeto,
mas, sim, um destino,
uma força da natureza
a ensejar, por sua beleza,
o desenvolver de uma arte
de se tornar agradável
e profundamente desejável.

Por isso, embora muitos tentem,
poucos realmente aprendem
a descobrir o verdadeiro prazer
de conseguir surpreender
no jogo da conquista,
não tendo a menor pista
de qual é a maravilhosa sensação
da complexa arte da sedução.

Salvador, 23 de julho de 2011.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tua Boca


A tua boca me dá água na boca
Ai que vontade de grudar uma na outra
E sugar bem devagar,
gota por gota
Beija-flor beijando a flor
ou borboleta
A tua boca me dá água na boca
Que vontade de rasgar a nossa roupa
Vamos pra qualquer lugar,
praquela gruta
Pra qualquer quarto de hotel
praquela moita
A tua boca me dá água na boca
Que vontade de gritar, é uma bomba
Acho que vai rebentar, desgraça pouca
Azar eu vou me matar
na sua boca
Azar eu vou me matar na sua boca

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os 10 Juízes mais bizarros da História

Os 10 Juízes mais bizarros da História

grabay | 2011 at 11:26 | Categories: Graça, It´s a shame!, Jurídicas | URL: http://wp.me/pyfml-zg
Quando o poder sobe a cabeça, as pessoas podem enlouquecer, fazer coisas estranhas, agir arrogantemente, etc. E isso deve ser mais fácil para os juízes, que têm muito poder nas mãos. Também, às vezes, os juízes se encontram no meio de situações bizarras sem querer. Em outros casos, eles criam as situações bizarras. Confira:
1 – O JUIZ AMERICANO QUE PRENDEU UM HOMEM POR BOCEJAR NO TRIBUNAL

Em 2009, o juiz Daniel Roszak condenou Clifton Williams a seis meses de prisão por bocejar ruidosamente em seu tribunal, enquanto dava ao primo dele dois anos de liberdade condicional. Clifton teve de passar três semanas atrás das grades. O promotor do caso disse que o bocejo de Clifton não era de rotina e foi uma tentativa “alta e barulhenta” de perturbar o tribunal.
Porém, uma revisão das taxas judiciais nos últimos dez anos mostrou que o juiz costumava prender pessoas por acusações de desprezo com mais frequência do que qualquer outro juiz em sua comarca. Daniel tinha sido responsável por mais de um terço de todas as acusações de desprezo feitas por 30 juízes em dez anos. Os presos eram tipicamente espectadores cujos telefones celulares tocavam ou que gritavam ou falavam palavrões durante condenação.
2 – O JUIZ QUE TAPOU A BOCA DE UM RÉU COM FITA PARA MANTÊ-LO CALADO

Também em 2009, o juiz Stephen Belden se fartou com as interrupções repetidas de um suspeito de assalto, chamado Harry Brown, e mandou um oficial de justiça colocar fita adesiva sobre a boca do réu para calá-lo. O juiz disse que a fita foi a melhor maneira de restaurar a ordem na audiência, já que o réu não calava a boca, apesar dos pedidos para que ficasse quieto.
Harry se queixou de que seu advogado, nomeado pelo tribunal, não estava preparado e irritou o juiz americano com suas interrupções. Depois de uma advertência, o juiz pediu que um oficial de justiça pusesse a fita na boca de Harry. Quando a fita foi removida, o réu disse que o juiz não estava tendo respeito. Stephen encerrou a audiência e enviou o caso a um júri.
3 – O JUIZ QUE ORDENOU UM HOMEM A SAIR DE CASA E PROCURAR UM EMPREGO

Na Espanha, os pais de um homem de 25 anos disseram-lhe para ele procurar um emprego ou eles iriam parar de pagar-lhe a “mesada” de 944 reais mensalmente. A ameaça foi cumprida, e o jovem resolveu processá-los em tribunal. O juiz rejeitou a sua queixa e condenou-o a sair de casa e encontrar um emprego.
O juiz disse que o homem estudava a um ritmo lento, e provavelmente não concluiria a graduação por vários anos, mas ainda assim achava que ele era capaz de encontrar algum tipo de trabalho. A situação na casa do jovem havia se deteriorado seriamente, com os pais dizendo que seu filho os havia agredido física e verbalmente. A mãe trabalhava em um restaurante, e o pai trabalhava para uma empresa de coleta de lixo. Na Espanha, não é incomum os filhos permanecerem morando com os pais até depois dos 30 anos, uma tendência fortalecida por um mercado de trabalho duro, no qual a taxa de desemprego juvenil é de 40,5%, o mais elevado da União Europeia.
4 – A JUÍZA QUE PASSOU UMA SENTENÇA POR TELEFONE PORQUE O RÉU ESTAVA ATRASADO PARA A SESSÃO

Um réu, parado no trânsito a caminho do tribunal, foi condenado por uma juíza pelo telefone celular. Caroline Ludlow, não querendo incorrer mais custos adiando o caso, condenou Aftab Ahmed por telefone.
Conforme a sessão começou, Aftab avisou seu advogado que ia se atrasar. A juíza Caroline decidiu continuar, porque tinha uma agenda cheia. Ela já havia descartado uma pena de prisão de Aftab, que admitiu a acusação relativa à sua falência. Primeiro, ela pediu que o advogado se certificasse de que Aftab não estava violando a lei, usando o celular enquanto dirigia. Depois, o condenou a 140 horas de serviço comunitário com custos de mais de dois mil reais.
5 – O JUIZ QUE PRENDEU A PRÓPRIA EMPREGADA POR DIGITAR MUITO DEVAGAR

O juiz Charles Greene prendeu Ann Margaret Smith por desacato, quando ela não conseguiu terminar de digitar uma transcrição necessária para uma audiência de um estuprador condenado. Para ser justo, Charles disse que Ann não tinha conseguido terminar a transcrição por vários meses, e que ele tinha dado um prazo final, que ela perdeu.
Ela, então, também não conseguiu escrever a transcrição em tempo para a sua aparição nos processos judiciais. Ann acabou sendo libertada da prisão, depois de dizer que não conseguia fazer o trabalho na prisão porque estava preocupada com seus três filhos. O juiz cedeu, mas imediatamente a colocou sob prisão domiciliar até que ela termine o trabalho.
6 – A JUÍZA QUE USOU SUA IRMÃ GÊMEA PARA REPRESENTÁ-LA EM TRIBUNAL

Na Itália, irmãs gêmeas idênticas foram processadas por um golpe de longa duração em que uma supostamente preenchia o lugar da outra no trabalho. Gabriela Odisio, advogada e juíza ao mesmo tempo, usava sua irmã Patrizia para representá-la quando ela tinha dois compromissos ao mesmo tempo, o que lhe permitia ganhar em dobro por estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Quando Patrizia aparecia no tribunal como Gabriela, a representava perfeitamente e foi capaz de enganar todos ao seu redor por anos. A qualidade de Patrizia como juíza nunca foi, evidentemente, questionada. A artimanha só foi descoberta quando as irmãs foram ouvidas discutindo seus planos por um cliente.
7 – O JUIZ QUE SE JULGOU, SE CONDENOU E SE SOLTOU POR BOM COMPORTAMENTO

Em 1874, Francis Evans Cornish, agindo como magistrado em Winnipeg, no Canadá, teve que se julgar sob a acusação de estar bêbado em público. Ele próprio se condenou e se multou em cinco dólares. Mas depois ele declarou para o registro: “Francis Evans Cornish, levando em consideração seu bom comportamento no passado, sua multa é remetida”.
8 – O JUIZ QUE FOI DEMITIDO POR CONSULTAR SEUS ANÕES MÍSTICOS (IMAGINÁRIOS) DURANTE AS SESSÕES

Florentino Floro perdeu o emprego de juiz, nas Filipinas, com o fundamento de que ele regularmente consultava anões místicos imaginários. O juiz foi inicialmente afastado do cargo, depois que descobriram que ele acreditava ser médium, e que ele começava suas sessões da corte com leituras do livro do Apocalipse.
Ao apelar dessa decisão, o juiz Floro montou uma firme defesa baseada na existência de seus três amigos anões, nomeados Armand, Luis e Angel, que tinham feito um acordo com ele. “Da obscuridade, meu nome e dos três anões místicos tornaram-se imortais”, acrescentou.
Além dos anões místicos, o juiz Floro também acreditava que era capaz de prever o futuro, que poderia causar sofrimento aos outros, e que era o anjo da morte. Ele mudava suas vestes judiciais de azul para preto toda sexta-feira para recarregar seus poderes mediúnicos. O tribunal considerou que ele era incapaz de exercer suas funções devido à “incapacidade mental”, acrescentando que isso podia “erodir a aceitação pública do Judiciário como guardião racional da lei”. Armand, Luis e Angel não estavam disponíveis para comentar o assunto.
9 – O JUIZ QUE FOI DEMITIDO POR PRENDER TODAS AS 46 PESSOAS PRESENTES NO TRIBUNAL

Um juiz americano foi demitido por prender 46 pessoas, depois que nenhuma delas admitiu que seu celular tocou durante a sessão do tribunal. Robert Restaino enlouqueceu e “engajou no que só pode ser descrito como duas horas de loucura inexplicável” durante a sessão, em 2005.
Ele estava ouvindo casos de violência doméstica quando um telefone tocou. “Todo mundo vai para a cadeia”, disse ele. “Cada pessoa nessa sala vai para a cadeia a menos que eu receba esse instrumento agora. Se alguém acha que estou brincando, pergunte para algumas das pessoas que estão aqui há algum tempo. Todo mundo vai pra cadeia”.
Quando ninguém se manifestou, e o juiz ordenou que o grupo fosse levado pela polícia para a delegacia da cidade, onde foram revistados e colocados em celas superlotadas. Quatorze pessoas que não podiam pagar fiança foram algemadas e transportadas de ônibus para uma outra cadeia, numa viagem de 30 minutos. No final da tarde, depois de ouvir que repórteres estavam procurando por ele, o juiz ordenou que os acusados fossem liberados. O juiz afirmou estar sob estresse em sua vida pessoal.
10 – O JUIZ QUE PROCESSOU A CIDADE POR UM MILHÃO DEPOIS DE CAIR EM TRIBUNAL

Um juiz de Nova York, Jack Battaglia, está processando a cidade por um milhão de dólares (1,62 milhões de reais) depois de escorregar no chão recém-esfregado de sua própria corte. O Supremo Tribunal de Justiça e a senhora da limpeza que usava o esfregão no dia estão sendo acusados, de acordo com documentos legais. Jack, que quebrou o joelho no acidente, acusa o município de “negligentemente usar um balde e esfregão” e “negligentemente usar água e sabão” para criar uma “situação perigosa e traiçoeira”
Fonte: http://hypescience.com/os-10-juizes-mais-bizarros-dos-tribunais/

terça-feira, 3 de abril de 2012

Seu Corpo é meu Caderno

Seu Corpo é meu Caderno

Rodolfo Pamplona Filho

Quero fazer de seu corpo
o meu caderno de poesia...
Escrever beijos com sua boca,
sede com seus seios
e universo com seu umbigo...
Declamar poemas em suas pernas,
canções em suas costas 
e sonetos em seu sexo....
Serei Tom em sua testa,
Chico em suas coxas 
e Caetano em seus cabelos...
Quero navegar na sua nuca,
mergulhar em suas mãos
e caminhar em seu colo...
Vou rascunhar o mais lindo texto 
que o tempo jamais concebeu
e, depois, descansar tranquilo
no abraço que você me prometeu.

Praia do Forte, 20 de agosto de 2011.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DITADOS POPULARES (VERSÃO ACADÊMICA)

DITADOS POPULARES (VERSÃO ACADÊMICA)
1.    Amigos, amigos, bolsas à parte.
2.    É melhor um artigo publicado do que dois no prelo.
3.    Antes só do que mal orientado.
4.    A pressa é inimiga do resultado correto.
5.    A recurso aprovado não se olha a fonte.
6.    Diga-me qual teu grupo de pesquisa e te direi quem és.
7.    Para bom pesquisador meia referência basta.
8.    Não adianta chorar sobre o edital vencido.
9.    Em terra de mestres quem tem doutorado é rei.
10. As capas das teses enganam.
11. A ocasião faz a comissão.
12. O laboratório do vizinho é sempre melhor equipado.
13. O protocolo é o pai de todos os vícios.
14. Antes tarde do que perder o edital.
15. As más noticias chegam via protocolo.
16. Azar no CNPq, sorte na CAPES.
17. Projeto fraco em editais duros tanto se envia até que é aprovado.
18. Artigos passados não movem o Lattes.

domingo, 1 de abril de 2012

Olha as pérolas do ENEM 2010 aí, gente!


Olha as pérolas do ENEM 2010 aí, gente!


·
"O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino".
·(Ou seja: vários ex-presidentes casaram-se com travestis.)  ·
"Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar".  ·(Alguém poderia traduzir?!)  ·
"O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba".
·(Vende-se máquina de escrever faltando algumas letras.)
· "Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos".
·(Esse aí deve comer capim.)
· "Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana".
·(“Sarneamento” deve ser o conjunto de medidas adotadas por Sarney no Maranhão. Quer dizer, eu “axo”, mas não me “pré-ocupo” muito.)
· "Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia".
·(Não, besta, foi o avô dele.)
· "O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro".
·(Demorou o "céculo" inteiro pra fazer a mudança.)
· "A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje".
·(Esqueceu a História em Quadrinhos.)
· "Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam".
·(Mas e se os índios não matassem os mortos????)
· "Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos".
·(Ou era uma "biga" macho que tinha duas "bigas" fêmeas, puxada por um burro?!)
· "No começo Vila Velha era muito atrazada mas com o tempo foi se sifilizando".
·(Deve ter sido no tempo em que lá chegaram as primeiras prostitutas.)
· "Os pagãos não gostavam quando Deus pregava suas dotrinas e tiveram a idéia de eliminá-lo da face do céu".
·(Como será que eles pretendiam fazer isso?!)
· "A capital da Argentina é Buenos Dias".
·(De dia. À noite chama-se Buenas Noches.)
· "A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão".
·(E a "prinssipal" função do autor deveria ser a mesma. E ainda vivo...)
· "As aves tem na boca um dente chamado bico".
·(Cruz credo.)
· "A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva".
·(Hehe. Esse é espirituoso...)
· "Respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de 3 minutos".
·(Senão a anta morre.)
· “Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs".
·(E alguns ainda vivem nas "catatumbas".)
· "Os egipícios dezenvolveram a arte das múmias para os mortos poderem viver mais".
·(Precisa "dezenvolver" o cérebro. Será que egipício é para rimar com estrupício?)
· "O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro".
·(Esse aí não deve ter o tal nervo, ou seu cérebro não seria tão obscuro.)
· "A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos".
·(I will survive.)
· "O nordeste é pouco aguado pela chuva das inundações frequentes".
·(Verdade: de São Paulo até o Nordeste, falta construir aquadutos para levar as inundações.)
· "Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas".
·(Juro que eu não li isso.)
· "As estrelas servem para esclarecer a noite e não existem estrelas de dia porque o calor do sol queimaria elas".
·(Hum... Desconfio que vai ser poeta!)
· "Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central".
·(Procura-se urgente um Atlas Geográfico que venha com um Aurélio junto.)
· As autoridades estão preocupadas com a ploleferação da pornofonografia na
· Internet".
·(Deve estar falando do CD dos Raimundos.)
· "A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly".
·(Teve a ovelha Katrina, também. Só que ela era meio violenta...)
· "O Papa veio instalar o Vaticano em Vitória mas a Marinha não deixou para construir a Capitania dos Portos no mesmo lugar".
·(Foi quando ele veio no papamóvel, lembra?)
· "Hormônios são células sexuais dos homens masculinos".
·(Isso. E nos homens femininos, essas células chamam-se frescurormônios.)
· "Os primeiros emegrantes no ES construiram suas casas de talba".
·(Enquanto praticavam “Tiro ao Álvaro”.)
· "Onde nasce o sol é o nacente, onde desce é o decente".
·(Indecente: o sol não nasceu pra todos.)
· "A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercurio, Venus, Marte, Lua e outros 4 que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia, não esquece?".
·(Quase chorei. Mas todo mundo deveria esquecer a memória em casa, ao menos um dia: isso é lindo.)