quarta-feira, 11 de abril de 2012

Explicação do coração

Explicação do coração


O que eu sinto por você
Confesso não sei explicar
Penso em você assim que acordo
Sinto não tê-lo ao me deitar

É apenas uma paixão de momento?
Ou um amor que entra sem pedir licença?
Pergunto então ao coração
Mas ele também não sabe a diferença

Insisto para ter uma explicação
Mas o coração não quer me antecipar
Diz que vai usar comparações
Eu é que terei que “me virar”!

Da paixão sabe apenas o notório:
É passageiro como o fogo de álcool
É do sentimento maior o acessório
Funciona bem embaixo do lençol
Mas no dia-a-dia não é satisfatório

Diz ser o amor um fogo à lenha
Desse sentimento é um defensor
O fogo que não se apaga ou diminui com a ventania
Pode levar o tempo que for

Analisando o que diz o coração
Que buscou com primor os sentimentos comparar
O que mais posso dizer?
Não há mais o que explicar!

Confirmo o que o coração concluiu
Agora eu finalmente posso crer
Não é o fogo de álcool que eu sinto
É fogo à lenha que sinto por você.


Clivia Filgueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário