quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Tua Presença Morena


A Tua Presença Morena

Caetano Veloso

A tua presença
Entra pelos sete buracos da minha cabeça
A tua presença
Pelos olhos, boca, narinas e orelhas
A tua presença
Paralisa meu momento em que tudo começa
A tua presença
Desintegra e atualiza a minha presença
A tua presença
Envolve meu tronco, meus braços e minhas pernas
A tua presença
É branca verde, vermelha azul e amarela
A tua presença
É negra, negra, negra
Negra, negra, negra
Negra, negra, negra
A tua presença
Transborda pelas portas e pelas janelas
A tua presença
Silencia os automóveis e as motocicletas
A tua presença
Se espalha no campo derrubando as cercas
A tua presença
É tudo que se come, tudo que se reza
A tua presença
Coagula o jorro da noite sangrenta
A tua presença é a coisa mais bonita em toda a natureza
A tua presença
Mantém sempre teso o arco da promessa
A tua presença
Morena, morena, morena
Morena, morena, morena
Morena

4 comentários:

  1. Essa é uma daquelas letras.. que parece poesia. Do tipo que a gente sente, enquanto lê. Fiquei curiosa para ouvir! Me encheu de graça ter lido. Que coisa engraçada!

    Bela escola Pamplona! Abraço! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, G.K.B!
    É a mais pura verdade...
    Ouça a música, sim!
    Abraços,
    RPF

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amo essa música de Caetano, ela parece mais uma presença física que te abraça, que te envolve. Linda escolha Professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, R.!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Esta música é realmente sensacional!
      beijos,
      RPF

      Excluir