quarta-feira, 3 de abril de 2013

PALAVRAS DO DONO DO WALMART

PALAVRAS DO DONO DO WAL MART

Discurso de Sam Walton (fundador do WAL MART) fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários:


" Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.


Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.


Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.


Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.


Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.


Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama; pacientemente espero enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.


Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.


Engana-se.


Sabe quem eu sou???


EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa!
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".


"NÓS CLIENTES TEMOS O PODER DE DEMITIR TODOS OS FUNCONÁRIOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO O NOSSO DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."

2 comentários:

  1. Eu sou a mulher que vai a uma loja e espera calada, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares... Em seguida, quando vão me atender eu digo: OBRIGADA, perdi o interesse e você perdeu o cliente!! Faço isso sempre que me sinto como esse cliente do texto... Mas isso CANSA!!

    Beijos amigo!!

    ResponderExcluir