terça-feira, 16 de setembro de 2014

Palavras soltas na mente


Palavras soltas na mente

Depois do café e o estudo
Veio a insônia que me disse quase tudo
Mentalmente as palavras vinham soltas no ar
Vontade de traçá-las em poesia, mas o cansaço não me deixava levantar

Pensamentos profundos
Me mostravam um pouco dos meus mundos
Era o mundo do passado, do presente e o que poderia vir a ser
Reflexões profundas que nos fazem crescer

Toda evolução do nosso ser
Faz desaparecer
Toda aquele medo de mudar
Apesar de não querer daquele jeito continuar

Mudanças nem sempre são bem vindas
A menos que sejam reflexo de muita razão
Apesar de gostosa a emoção
Elas não podem ser utilizadas sempre em nossas idas e vindas

Não deve haver dogmas em nós
Devemos estar sempre dispostos a mudar
E para mudar, tem que saber se adaptar
Pois caso contrário, estaremos aptos a viver apenas a sós

O mundo não é feito somente daquilo que a gente quer
Apesar de ter tudo o que nos faz mulher
Daí a sabedoria de prestar sempre atenção
Antes de dizer um não

O que ontem não era bom pra mim
Amanhã posso fazê-lo gostoso sim
Já que no outro dia o meu desejo
Pode ir muito além do que aquele beijo

Dificilmente aquilo que é tanto esperado
Nos satisfaz de bom grado
Tudo tem validade
E o amor não fica preso na vaidade

Devemos olhar para trás apenas pra lembrar
Daqueles que nos nossos corações merecem ficar
Àquilo que se fez sombra no olhar
O melhor é apagar

A felicidade não está na mentira
E nem mesmo na mais linda poesia
A alegria tem que estar em nossa mira
Pois não vale a pena nenhuma fantasia

Viva a realidade
Pois só ela cabe na nossa idade
Conto de fadas já se passou
E com esse tempo nada voltou
 Vanessa Bacilieri <vanessabacilieri@hotmail.com>
Data: 3 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário