sábado, 2 de julho de 2022

Planejamento Sucessório

                              


Quando, um dia, terminar

a minha jornada terrena,

quero apenas encontrar

a paz em minha pequena


estrada de férteis encontros,

alguns triunfos e acertos,

mas também de desencontros,

reencontros, derrotas e apertos...


Não quero que os que deixo

disputem os poucos bens

que, com muita luta, conquistei,


mas, sim, que encontrem o eixo

da concórdia e harmonia,

não chorando de barriga vazia,


nem tendo a amarga sensação

de desamparo e solidão,

sabendo que eu tive o cuidado

de deixar tudo organizado,


na consciência de minha finitude,

fazendo tudo que eu pude

para, seguindo minha verdade,

distribuir segundo a necessidade


e justiça de uma partilha em vida

de um patrimônio que perece e rui

pois o que é realmente importante


é herdar o orgulho e a saudade doída

somente de quem, em essência, fui,

não do que eu tive na estante.



Salvador, 08 de dezembro de 2013, tendo dobrar um soneto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário