quinta-feira, 28 de julho de 2022

Trabalhador Brasileiro




Por anos cedo acordei para trabalhar

sempre fiz hora extra para o patrão ajudar

mas um dia ao emprego chegar

tinha outro em meu lugar.


Perdi o trabalho,

fiquei por anos o emprego a buscar,

me achavam velho para o labor,

foi então que percebi

que era um homem sem valor!


O jeito foi fazer bico,

não fiquei um mês sem labutar,

para a vida inteira lutar

a fim do carne do INSS pagar

e um dia me aposentar.


Trabalhei no pesado,

de criança até cansar,

quando na hora da aposentadoria buscar

o Governo resolver a lei mudar.



Ao invés de aos 49 anos me aposentar,

mesmo sem emprego encontrar

sou obrigado continuar a trabalhar

para aos 65 anos tentar

a minha aposentadoria pegar.


Como no Governo não posso confiar

vou rezar para até lá

a norma não mais alterar.



Por Helio Gustavo Alves

Em 10/12/2016

Poema escrito por um Jurista após viver o maior Golpe da história do Brasil em que o Governo deu nos trabalhadores, roubando-lhes o Direito da Aposentadoria, bem como, inúmeros Direitos Sociais previstos no capítulo Dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal.

Vivemos a mais nova modalidade de Ditadura, que é aquela disfarçada em Democracia Governamental, onde a vontade do Governo vale mais do que todos os Pactos Sociais em vigor, sejam Nacionais ou Internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário