domingo, 12 de setembro de 2010

Cumprindo a primeira parte da última promessa

Prezados

Em 12 de setembro de 2010, cumpro a primeira parte da última promessa feita neste blog, qual seja, repostar todos os poemas já divulgados aqui no blog até 22/08/2010 e que não tenham sido objeto de comentários.
Claro que isto acabou gerando uma outra tentação, pois muitos deles passaram a ser comentados e, aí, fiquei com vontade de repostar todos os demais que não tinha sido comentados...
Claro que isto geraria um potencial ciclo infinito, atrasando a divulgação de textos novos, caso os textos antigos não fossem prestigiados...
Assim sendo, decidi fazer o seguinte: cumprir a segunda parte da última promessa!
E qual foi ela?
Postar aqui todos os meus poemas e letras de música, muitos deles já constantes da comunidade da Treblebes no orkut, mas que ainda não tinham sido aqui divulgados.
Assim, terei toda a minha produção poética que me recordo neste blog.
A menção a "que me recordo" é porque eu sempre tive alguma facilidade com a palavra escrita e devo ter feito vários outros poemas ou letras de músicas que, infelizmente, se perderam nas areias do tempo e nas gavetas do esquecimento...
A novidade, porém, é que estou aprendendo realmente a mexer neste blog e descobri que posso fazer programações de posts.
Desta forma, este texto, de verdade, está sendo escrito em 04/09, mas após fazer a programação de postagens de todos os textos prometidos até 12/09.
Agora, vou fazer a programação de postagem de todos os demais textos meus, como poemas e letras de música. Confesso que estou achando isso divertido, pois nem saberei se estarei vivo quando o último texto for postado, o que, pelas minhas contas, deve ser lá pelo dia 25/10/2010... Isso se eu não inventar nada até lá, o que, aparentemente, é pouco provável...
No final das contas, pode ser uma forma de se manter vivo (até escrevi algo assim em um poema chamado Testamento. Confira lá!).
Quando eu terminar de fazer todas as programações de postagens, farei um novo texto, que, imagino, também tenha esta característica de estar falando sobre algo do futuro...
Vou programar este texto também, ainda a ser escrito, para quando terminarem todos os poemas programados (e os que eu escrever até lá...)
O que acontecerá até lá?
Sei lá...
Aguardemos...
Beijos e abraços a todos,

RPF

P.S.: Da mesma forma que fiz até agora, toda vez que eu tiver um texto novo, vou postá-lo em lugar de um antigo, mudando a programação, se for o caso, de forma que garanta o cumprimento da promessa de um poema por dia...

3 comentários:

  1. Excelente blog meu querido irmão. Jesus te abençoe.
    Abraços
    Cleusa

    ResponderExcluir
  2. Vindo de você só poderia ser coisa muito boa! E realmente está maravilhoso.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Queridos Cleusa e Cedric
    Fico muito feliz por encontrá-los aqui no Blog!
    Fiquem à vontade para comentar todos os textos que quiserem.
    Abraços,
    RPF

    ResponderExcluir