sábado, 9 de outubro de 2010

Rompendo


Rompendo

E, de repente, o silêncio!!!
E o que era unidade
virou dois corpos abraçados
(mas não era a mesma coisa!)
E o silêncio persiste!!!
Palavras são emitidas,
mas parece não haver som
Confesso: estou com medo
(ela também!)
Medo de quê???
Medo de perdê-la
e nunca mais tê-la...
... de volta ... em meus braços
O rádio está ligado,
mas o silêncio continua... (insuportável!!!)
Fala-se sobre qualquer coisa,
mas o silêncio continua...
Será o fim?
Ou será apenas a explosão de outra neurose?
Enquanto escrevo,
meu corpo sua e treme!
Será febre?
Será medo?
Será que vou conseguir encontrar
alguém que eu goste de abraçar
alguém com quem eu possa conversar
alguém que eu possa amar,
sem ser você, amiga?
Acho difícil,
Acho impossível,
acho insuportável!
Mas, então, por que, meu Deus, por que?
Por que meu coração está confuso desse jeito?

Se eu a amo,
por que hesito?
Se não a amo,
por que existo?
Vejo seus olhos marejados
Sinto que ela vai chorar.
Se tenho vontade, por que não grito logo que a quero?
que a amo?
que a desejo?
Porque...
... sou imaturo
... sou um idiota
... sou influenciado por palavras que não vem da minha boca
nem da minha alma
nem do meu coração.
Mas, mesmo assim,
e por isso mesmo,
eu hesito quando
quando tudo seria bem mais fácil
e bem mais simples
se eu (mente, alma e coração)
apenas dissesse:

Meu amor, quero ficar contigo o resto de minha vida!

(11.10.92)

8 comentários:

  1. Eu me lembrei de Affonso Romano de Sant'anna em seu poema Silencio amoroso I

    " calar, às vezes
    é fina forma de amar"

    ResponderExcluir
  2. É uma surpresa a cada poema! As palavras são tão sinceras que conseguem despertar as mais reais sensações. Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leila Brasil
    É uma referência honrosa e perfeita para mim...
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  4. Bravo!!Bravo!!
    As palavras em perfeita
    harmonia c/ os sentimentos.
    Já ganhei o dia!
    Abs.
    Lucivania.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Lucivânia
    Fico muito feliz que tenha gostado!
    Abs,
    RPF

    ResponderExcluir
  6. Lindissimo. Acho q sabemos tdos o q é isto. Acho q cada um d nos ja vivemos tal conflito pelo menos uma vez n vida.

    ResponderExcluir