domingo, 12 de fevereiro de 2012

MORFOLOGIA

MORFOLOGIA

Marta Torres

Você é minha interjeição
Minha expressão do sentir mais forte
Minha preposição
Que me liga do real a uma viagem no pensamento
É uma conjunção
Carnal, viva
Conectando as fases da vida antes e depois de seu beijo

Você é meu pronome
Meu eu, meu nós
E até o meu artigo
Que diz quando serei determinada
É meu numeral
Meu um, meu dois, sempre primeiro
Meu adjetivo que me define, me modifica

Você consegue ser o meu verbo
Me faz agir, me faz sentir, diz o meu tempo
Me faz sonhar
E é também meu advérbio
Me influenciando de várias maneiras
Em modo, em lugar, em intensidade

Mas, além de tudo isso
Você passou a ser tantas coisas
Sentido, definição, conceito
Se você não existisse eu te inventaria
Meu substantivo concreto!

Palavras...
São só palavras.
Palavras...
Não só palavras...

(jan/2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário