domingo, 12 de setembro de 2010

Fantasia Fugaz II

Fantasia Fugaz II

Loucos são os que pensam
Haver padrões para uma mente
Destroços de cultura
De um mundo tão doente
Homem: ser ambíguo
Pois sua sina é a incerteza
Fruto produzido em sua própria natureza
Sem respostas, cem questões
No infinito das ilusões

Fronteiras do Inconsciente
São como sonhos: tênues linhas
As mudanças de lágrimas para risos
Têm a complexidade da noite para o dia
da tristeza para alegria

Vida, margens duma porção,
Um todo preenchendo metade,
O ciclo da dualidade
Lucidez e Loucura,
Tangentes da Razão,
Mas são frágeis correntes entrelaçadas
Numa mesma...
... canção!

Fantasia fugaz fluindo...
... como uma...
... canção!!!
Letra: Rodolfo Pamplona Filho
Música: Jorge Pigeard
(1992)

4 comentários:

  1. Os ligamentos que conectam um neurônio a outro são frágeis, mesmo! Mas como em uma mente "louca" os neurônios são cheios de vida, ativos, criativos demais, o peso deles pode romper a liga, e aí... A doce loucura, a fantasia fulgaz no real. É breve, incômoda, assustadora e linda... Carregada de culpa e de medo das tênues linhas, mas minhas, e de mais ninguém! Um eu medroso do mundo que foge para a fantasia. E quando tudo passa, a gargalhada do gozo da loucura, a angústia avassaladora se instala. Se vivi ou não a Fantasia Fulgaz, tão bem descrita aqui? Acho que sim!

    ResponderExcluir
  2. Cara Malu

    Acho que vivemos uma fantasia fugaz sempre que ultrapassamos os limites do que se convencionou chamar de razão...
    Bjs,

    RPF

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mestre Rodolfo

    Perdoe-me o L no Fugaz...Vergonha para mim!
    Mas quando leio palavras como as suas, logo vem a inspiração e eu escrevo rapidamente para não perder a emoção do momento.

    Concordo com o senhor sobre a fantasia... O problema é quando ela não foge rapidamente, e se instala de vez! Essa não vivi, mas a FUGAZ, sim!

    Bjs,
    Malu

    ResponderExcluir
  4. Querida Malu

    Relaxe quanto ao "L"... Acontece... Deve ser influência daquela música de Marina Lima, Fullgás...
    Viver fantasias, definitivas ou fugazes, é a prova de que estamos vivos...
    Bjs,

    RPF

    ResponderExcluir